Quem Somos
" O VELHO QUE VALE "
Quer ouvir uma estória? Então entre num antiquário e certamente ficará feliz em ouvir uma ou mais...Cada peça tem seu passado cheio de glamour ,amor e fantasia. Como não podia deixar de ser nós, ao longo do tempo, construímos uma dessas apaixonantes " estorias".
Tudo começou com meu tataravô ,que dizem as más línguas que emprestou dinheiro para D.Pedro...mentirinha contada pela minha avó. Na realidade começou quando meu avô,formado pela Faculdade Nacional de Belas Artes, abriu a fábrica de móveis "Casa Aurora", nome da minha bisavó e da minha filha. Era um exímio entalhador, seu nome Isaac Nahon.
Logo à seguir,veio minha avó, Grácia Nahon, que durante toda sua vida exerceu a profissão de antiquária, tendo loja na rua Prado Junior, Copacabana , com o nome de Gracinha Antiguidades. Posteriormente meu pai e meu tio continuaram a manter as tradições da família. Meu pai, impedido de exercer o comércio ,legou a minha mãe, Creuzinha, as honras da casa e abriu a firma "Velho que Vale", inicialmente em Santa Tereza e logo depois no shopping dos antiquários na rua Siqueira Campos, Copacabana, hoje com loja,também, na cidade de Mendes.
Rachel Nahon é formada em cinema e pós graduada em roteiro, com experiência em produção no audiovisual e na técnica de montagem de cenários e há sete anos se dedica à organização de leilões , tarefa esta que exige um conhecimento aprofundado para a descrição de peças,pesquisa e avaliação das mesmas de acordo com o mercado , com dedicação integral à esse "metiê".